Segundo pesquisa divulgada em 2014 pela Fundação Getúlio Vargas, o e-commerce tem se consolidado cada vez mais no Brasil. Atualmente, já pode ser considerado uma parte importante e relevante do mercado. Apontando diretamente para um amadurecimento do cenário brasileiro através de transações virtuais. Os dados foram contabilizados pelo GVCia, o Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (FGV-EAESP) em sua 16ª edição. O estudo é feito desde 1998 e conta com 528 empresas das mais variadas no campo do comércio eletrônico.
O crescimento da área no brasil tem sido bastante rápido e positivo. Na última década, os investimentos aumentaram 127%, segundo a GVcia. A taxa de expansão supera 20% ao ano desde 2011 com movimentação de 28,8 bilhões só no último ano no Brasil.
Para 2014 espera-se um resultado ainda melhor, com 20% a mais de capital movimentado por esse setor, assinalando assim uma ampliação do setor, uma vez que a internet já domina o cotidiano dos brasileiros. O comércio nesse campo é o reflexo desse novo padrão de comportamento social, que insere a internet nas principais atividades da vida dessas pessoas.
Aumentam também as transações entre negócios e entre as empresas e o consumidor. Uma maior confiança e intimidade surge dessa relação, fazendo com que os clientes consigam aproveitar a praticidade e rapidez que esse tipo de comércio pode oferecer.
Entretanto, o planejamento da loja virtual é um dos fatores que caminha para a melhora, no caso de muitas marcas. Segundo a mesma pesquisa da FGV-SP, as empresas consideram importante a privacidade, segurança, alinhamento estratégico e adoção de público. Características essas que são planejadas e executadas pela e-smart para melhor aproveitar os 88,3 milhões de pedidos registrados em 2013, segundo
10 anos de crescimento pra as lojas virtuais!


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