O Megafashion foi feito para que sua loja seja facilmente encontrada quando os consumidores virtuais fazem buscas por produtos como os que você vende.
Mas além de uma boa programação, é fundamental oferecer uma descrição completa e detalhada dos produtos. É isso que ajuda sua loja a ser considerada relevante pelo Google, aumentando as chances de ela aparecer nas primeiras paginas no resultado das buscas. Ser encontrado na primeira página significa maior potencial de visitas e de vendas para sua loja virtual.
Os campos “nome do item, descrição completa do produto e tags” no gerenciador da sua loja foram feitos exatamente para ajudar a dar mais visibilidade para a sua loja no Google. As lojas que preencheramesses campos de forma correta e completa já colhem bons frutos. Experimente buscar por “vestido melanina”, “macaçãooxyfit” ou “pashimina de renda”. Em todos os casos uma loja do Megafashion aparece na primeira página.
Confira 3 dicas para preencher a descrição dos produtos da sua loja virtual.
1. Nome do item
Evite abreviaturas e escreva um título com as principais características do produto. Se o produto for de uma marca conhecida, inclua também no nome do produto.
Exemplos: “Ankle Boot Ramarim”, “Calça CigarreteBiotipo”, “Calça bailarina Oxyfit” e “Blusa com Renda Milanina Plus Size”.
Quanto mais próximo for o nome do seu produto com a forma que as pessoas fazem buscas no Google maior a chance de sua loja aparecer na primeira página.
2. Descrição completa do produto
Escreva a descrição de cada produto como você gostaria de encontrar se fosse o comprador. Informações como tipo de tecido, características (frente única, detalhes em renda) e modelo são fundamentais. Se o produto for de uma marca conhecida também é importante incluir novamente na descrição.
Exemplos: “Cachecol em tecido 100% algodão com estampa de onça e listras em tiedye”, “Bolsa Baú Bicolor, rosa e bege, com duas alças. Fecho com dois imãs” ou “Macacão Oxyfit, legging, listrado, tecido amni light. Conforto térmico e grande leveza durante a prática de atividades físicas”.
Quanto mais completa a descrição do seu produto maior a relevência da sua loja para o Google e a segurança do consumidor final.
3. Tags
São palavras-chave associadas ao seu produto. As palavras incluem o nome da marca,modelo/tipo do produtoe termos relacionados.
Exemplos: Se você vende roupas de ginástica como: “macaçãooxyfit”, as tags devem incluir termos como “roupas de academia”, modelo “macação”, tipo de tecido: “amni light” e o nome da marca “oxyfit”.
Não exagere na inclusão de palavras chaves, elas realmente devem ser relacionadas aos seus produtos para terem relevância.
Confira as lojas citadas nesse texto com excelente qualidade na descrição dos produtos: Aroupa.com, Íconee Wonderstore.
O MAIS IMPORTANTE: nunca deixe esses campos em branco, pois sem eles é pouco provável que você seja encontrado facilmente nas buscas. Além do mais, a falta de informação diminui o interesse do comprador, já que ele não encontrará praticamente nenhuma informação sobre o produto. Inclua informações que você gostaria de encontrar se estivesse comprando em uma loja virtual.
Melhore a sua discrição de produto!


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