Você está precisando criar um tema para e-mail com visual atraente para aquela campanha de marketing? Precisa desenvolver uma identidade visual para a newsletter do seu site ou serviço? Não quer abrir mão da eficiência e versatilidade do e-mail do Google?
Apesar de serviços de e-mail como GMail, Yahoo Mail, Outlook.com e outros oferecerem a possibilidade de enviar e-mails em HTML, nenhum desses serviços oferece ferramentas nativas de edição para a criação de mensagens desse tipo. Entretanto, há uma ferramenta que oferece uma solução prática para essas necessidades.
Trata-se do HTML Mail, um editor visual, que permite que você componha mensagens em HTML sem a necessidade de entender profundamente de desenvolvimento web e/ou web design.
Isso porque o editor usa recursos gráficos WYSIWYG (sigla em inglês para “o que você vê é o que você obtém”). Através de suas ferramentas é possível arrastar e soltar, editar e organizar cada elemento no template, inserir imagens, tabelas, emoticons e outros elementos gráficos, digitar um texto desejado diretamente nele e salvar seu tema pronto para uso posterior. Caso o usuário prefira, também é possível editar diretamente o código HTML gerado para fazer ajustes finos na mensagem ou template.

O HTML Mail também permite definir um assunto e enviar seu e-mail pronto para uma lista de contatos, bastando preencher os campos apropriados abaixo do editor. Os e-mails são enviados diretamente pela conta do GMail utilizada para se conectar ao serviço.
O editor é criação de Amit Agarwal, CEO da empresa Labnol, que gosta de brincar com a API dos serviços do Google para criar novas e úteis ferramentas nas horas vagas. Quem quiser experimentar o serviço, pode acessar o site oficial e conectar sua conta do Google ao editor. Naturalmente, é possível revogar o acesso do serviço à sua conta a qualquer momento.
Matéria completa: http://canaltech.com.br/dica/internet/Crie-e-mails-em-HTML-com-praticidade-usando-o-HTML-Mail/#ixzz3GKVY3H5G
Dicas - Crie e-mails em HTML com praticidade usando o HTML Mail

Nenhum comentário:
Postar um comentário