
Muitos tabus ainda pairam sobre a internet, como o comércio eletrônico ser complexo, que não é seguro, que as pessoas preferem sair para comprar, que é caro montar um site desse tipo… Esses e vários outros argumentos que muitos empreendedores pensam e passam adiante não são verdadeiros, e mesmo se fossem não seria motivo para não investir no chamado e-commerce.
Antes não tínhamos celulares, quando ele surgiu as pessoas não confiavam na eficácia por já existir o telefone residencial. Agora já é costumeiro dizer “me passa seu número de celular?”. É um hábito e necessidade rotineira nas diferentes formas de trabalho e também para uso pessoal, como a internet vem se tornando cada vez mais. O mundo evolui de forma rápida e temos que acompanhar e trazer as novidades ao mercado de trabalho.
24 horas – Com o comércio eletrônico, sua loja vai funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, com um público potencial de 70 milhões de pessoas apenas no Brasil.
Sem fronteiras – Além de poder vender para qualquer lugar do mundo, o Brasil já é grande o bastante para você ter clientes a milhares de quilômetros que jamais estiveram na sua cidade.
Comodidade – Todo consumidor gosta de comodidade. Ele vai olhar a sua vitrine de casa ou do escritório, na hora mais conveniente e, se quiser, irá pessoalmente à sua loja física apenas para fechar o negócio, sem contar que poderá passar o endereço eletrônico adiante.
Acompanhamento das vendas – Com um bom sistema de lojas virtuais, você vai acompanhar muito melhor múltiplos estoques, inclusive dos fornecedores, reduzindo a necessidade de capital de giro e despesas operacionais.
Flexibilidade – É mais fácil fazer promoções on-line, assim como acompanhar a eficiência de suas ações em tempo real.
Igualdade – Na internet, ninguém vê o tamanho da sua empresa. O que importa é a qualidade do seu serviço. Você concorre com mais igualdade.
Custo – Sem preocupações com ponto comercial e com a segurança de quem tem a porta aberta na rua o dia todo.
Monitoramento – Com o cadastro do cliente, você conhece muito mais sobre ele e pode continuar mantendo contato, enviando e-mails com informações e promoções. Garantindo a volta da visita em apenas um clique.
Crescimento do setor – Nos últimos cinco anos esta tem sido uma das maiores formas de vendas e compras no Brasil. Atualize-se.
– See more at: http://blogsebrae.com.br/index.php/dez-motivos-para-voce-abrir-uma-loja-virtual/#.VCsCwmddUl8
Alguns motivos para se ter uma loja virtual!
Nenhum comentário:
Postar um comentário